segunda-feira, julho 20, 2009

Pedro Ribeiro aceita ser número dois da lista do PS à Câmara de Almeirim

O vice-presidente da Câmara de Almeirim, o socialista Pedro Ribeiro, que estava relutante em fazer parte das listas do partido à câmara nas próximas eleições autárquicas, acabou por aceitar ser o número dois do cabeça de lista e actual presidente, Sousa Gomes. O vice-presidente já tinha dito à comissão técnica eleitoral da concelhia de Almeirim do PS que não estaria com muita vontade de integrar as listas, mas terão havido pressões internas para que reconsiderasse esta posição.

Do actual elenco socialista no executivo, além de Pedro Ribeiro, outro vereador, José Carlos Silva, vai recandidatar-se em quarto lugar da lista. Recorde-se que nas eleições anteriores o PS elegeu cinco elementos. José Carlos Silva no actual mandato protagonizou um episódio embaraçoso para os socialistas, quando permitiu que funcionários da autarquia descarregassem na sua casa lenha propriedade do município e que foi comprada pelo seu cunhado. Além disso assinou a autorização de venda da madeira quando não o devia fazer porque estava em causa um familiar.

A vereadora da Edução e Acção social, Joana Vidinha, que nos últimos tempos tem tido vários problemas de saúde, ficou de fora. Os seis primeiros lugares da lista aprovada na sexta-feira à noite, 17 de Julho, pela comissão política concelhia do PS integram três mulheres. Maria Emília Moreira, que já foi presidente de Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim e que nessas funções foi agredida pelo então tesoureiro, concorre em terceiro lugar. Para quinto e sexto lugares foram escolhidas Fátima Cardoso e Sandra Isabelinha.

Fonte: O Mirante

Site Meter