sexta-feira, junho 30, 2006

Para acabar com as especulações - A verdade da demissão

Freitas do Amaral operado 2ªfeira à coluna cervical

O ministro dos Negócios Estrangeiros demissionário, Freitas do Amaral, é operado segunda-feira a uma lesão na coluna cervical que o impede de viajar de avião nos próximos meses, informou o seu porta-voz, António Carneiro Jacinto.
«A demissão não foi motivada por divergências políticas de qualquer espécie, que não existiram nem existem. Tem a ver com o agravamento do estado de saúde» de Diogo Freitas do Amaral, disse o porta-voz numa conferência de imprensa.
Freitas do Amaral, 64 anos, tem ainda «outras duas lesões na coluna» que vão obrigar «provavelmente a mais uma intervenção cirúrgica», disse Carneiro Jacinto.
Segundo explicou, este tipo de intervenções exige, no pós- operatório, «repouso absoluto durante algumas semanas» e «proibição de viajar de avião nos próximos meses», pelo que Freitas do Amaral «não tem condições físicas que lhe permitam continuar a exercer um cargo que exige deslocações constantes».
Segundo o porta-voz, o ministro explicou estas razões numa carta enviada quinta-feira ao primeiro-ministro, José Sócrates, depois de ter consultado o médico na segunda-feira e uma junta médica na quarta-feira.
Freitas do Amaral «lamenta ser obrigado a tomar esta decisão, mas sai com a consciência de dever cumprido e manifesta a sua solidariedade política com o primeiro-ministro e com o seu governo».
Questionado sobre se confirma a notícia do Expresso de sábado passado, segundo a qual Carneiro Jacinto estava a preparar a sua saída do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o porta-voz declarou que «nunca deixaria o professor Freitas do Amaral se decidisse ficar no governo».
Diário Digital / Lusa
30-06-2006 16:38:00

quarta-feira, junho 28, 2006

Net Emprego

Neste site www.netemprego.gov.pt podem consultar mais uma medida do Governo no sentido de diminuir a burocracia e tornar mais cómoda e rápido o contacto com a Administração Publica.

terça-feira, junho 27, 2006

- Uma "pequena revolução" na entrega de cartas!

"Sócrates e Mário Lino apresentam hoje serviço ViaCTT

Os CTT lançam hoje o novo serviço ViaCTT, que permite que todos os cidadãos e empresas tenham uma caixa de correio electrónica, numa cerimónia com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro das Obras Públicas.
O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirma, em comunicado, que estarão criadas a partir de hoje «10 milhões de caixas postais electrónicas pessoais, uma para cada cidadão, empresa e instituição».
A adesão ao serviço, que estará disponível no portal www.viactt.pt ou através do número 808202029 [custo chamada local], é gratuita [quem paga são as empresas/instituições que enviam correspondência] e permite a qualquer cidadão ou empresa personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos.
Uma das vantagens do ViaCTT é a capacidade de agrupar várias facturas electrónicas, extractos bancários e outros documentos num único sítio.
O lançamento da caixa postal electrónica, que decorre às 12:00 na Gare do Oriente, em Lisboa, conta com a presença do primeiro- ministro, do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e do presidente do conselho de administração dos CTT, Luís Nazaré.
A caixa postal electrónica faz parte do programa para simplificação e combate à burocracia na administração pública (Simplex), e está incluído no Plano Tecnológico, que foi lançado em Novembro pelo Governo.
Em Abril, o Governo aprovou em conselho de ministros uma resolução e um decreto-lei para a criação da caixa postal electrónica nominal.
Numa primeira fase, o serviço ViaCTT estará disponível no portal, mas será alargado a qualquer uma das 1.000 estações de correio do país.
Entre as entidades que aderiram ao ViaCTT estão a EDP - Energias de Portugal, Portugal Telecom (PT), Vodafone, Epal, Unicre, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e os bancos Barclays, Privado Português e Santander Totta, cujos representantes estarão presentes no lançamento.
O serviço, que foi desenvolvido internamente pelo grupo CTT no ano passado, é complementar à rede de distribuição do correio físico.

Diário Digital / Lusa

27-06-2006 5:15:00 "

- Fotos do jantar com o Eurodeputado Capoulas Santos em Almeirim

16 de Junho de 2006





segunda-feira, junho 26, 2006

- Financiamento das autarquias locais

Junto se apresentam links para os documentos referentes às propostas de lei apresentadas pelo governo, sobre o financiamento das autarquias locais.

- Lei das finanças Locais (pps - apresentação);
- Proposta de Lei das Financas Locais (pdf);
- Proposta para o Regime Juridico do Sector Empresarial Local (pdf);
- Proposta de Regime Geral das Taxas para as Autarquias Locais (pdf).

sexta-feira, junho 23, 2006

- Comissão Politica Concelhia

Informam-se os membros da Comissão Poltica do PS de Almeirim, que haverá reunião da CPC na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho de 2006, com inicio às 21.00h na Sede do Partido Socialista de Almeirim.

terça-feira, junho 20, 2006

- O Futuro

Artigo sobre o futuro da Europa.

Por Pedro Ribeiro

Publicado em "O Almeirinense".

- General Motors Portugal

Jamila Madeira e Joel Hasse Ferreira solidários com trabalhadores da General Motors Portugal

Ver desenvolvimento...

quinta-feira, junho 01, 2006

- Ainda sobre o PNPOT e PROT

A Fundação Antero Quental, organiza no próximo dia 5 de Junho (segunda-feira), no Teatro Sá da Bandeira (Santarém) pelas 21h um debate com a presença do Prof. Doutor João Ferrão, Secretário de Estado de Ordenamento do Território e das Cidades, onde serão discutidos os seguintes temas;

- Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT);
- Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) para a Região do Oeste e Vale do Tejo.

Confirmar presença para 243 322 143 ou 966 555 996

Site Meter