sexta-feira, janeiro 12, 2007

Sinais do Concelho

Decidir!

vida é feita de decisões, umas fáceis outras complexas, mas ao pensarmos no nosso dia, desde que nos levantamos até nos deitarmos, muitas decisões têm que ser tomadas.
Algumas são simples, como: o que vestir, o que comer ou como nos deslocarmos para os diversos sítios. Mas a vida não é feita apenas destas decisões, existem decisões que, se forem bem tomadas ou não, podem influenciar a nossa vida, como: a escolha de mulher ou marido; o curso a tirar ou do momento para se ter o primeiro filho e muitas outras que são fundamentais para o futuro.
Fáceis ou difíceis, as decisões devem ser sempre ponderadas. Se uma pessoa pensa em emigrar, deve saber que a vida que o espera no país que escolheu não vai ser fácil, que vai ter de se privar de muitas coisas que hoje são dadas como garantidas.
O que se pensa, normalmente, é que o país de origem está cada vez pior e que quem já emigrou está a ganhar muito bem. Pensa-se na compensação financeira e esquece-se dos outros factores, chegando lá, a realidade não corresponde às expectativas, vem a desilusão.
Por isso, todas as decisões devem ser ponderadas, com coragem para as assumir e perseverança para atingir os objectivos traçados.
O Senhor Jesus disse: “ … qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” Lc.14.28.
Será que quis dizer que devemos ser medrosos, tímidos ou cobardes?
Claro que não!
O que o Senhor quis dizer é que deve existir uma ponderação, ser prudente, mas, no momento de agir, amigo(a) leitor(a), então, mediante a conquista que pretendemos, torna-se imperativo que realizemos o sacrifício que corresponda à mesma!
Não deixe que o medo ou outros malefícios triunfem na sua vida, mas notem que a amizade é um sentimento necessário, justo e reconfortante para o seu semelhante, mas nem sempre esperem, ainda com justeza, que lhes retribuam, aquilo que devota aos outros.
Decidir é isto!....

Botas Soares

mbotassoares@iol.pt

In Jornal "O Almeirinense"

Site Meter