terça-feira, junho 16, 2009

PS define prioridades

O PS anunciou, em reunião de comissão política, que a defesa da saúde e educação públicas, bem como de um sistema de segurança social universal, serão as prioridades do PS nos próximos meses, áreas que os socialistas definiram como marcas de uma esquerda responsável.

José Sócrates assegurou que “o PS está unido” e “animado” na preparação das próximas eleições legislativas e acrescentou que “o que faz falta ao PS é concentrar-se nas tarefas que tem para a frente, de explicação do que foi feito, de uma atitude de humildade para reconhecer os erros que eventualmente tenha cometido e para os poder corrigir em favor da afirmação de um projecto de esquerda democrática”.

Fonte: PS

Resultados eleições europeias 2009

PSD: 31,71% dos votos, 8 Eurodeputados.
PS: 26,58% dos votos, 7 Eurodeputados.
BE: 10,73% dos votos, 3 Eurodeputados.
CDU: 10,66% dos votos, 2 Eurodeputados.
CDS-PP: 8,37% dos votos, 2 Eurodeputados.

Fonte: PS

Socialista Maria da Luz Rosinha recandidata-se à presidência da Câmara de Vila Franca

Maria da Luz Rosinha, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, anunciou esta segunda-feira a sua recandidatura à presidência da autarquia pelo PS, sem divulgar ainda toda a lista socialista e prometendo "um novo modelo de desenvolvimento económico."

Esta é a quarta vez que o Partido Socialista aposta em Maria da Luz Rosinha para a presidência do Município de Vila Franca de Xira, estando a autarca à frente do executivo camarário desde 1997.

No discurso de apresentação da sua candidatura, na sede da Concelhia do Partido Socialista em Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha considerou que "ultrapassadas as necessidades básicas, o Concelho necessita de um novo modelo de desenvolvimento económico, tendo como parceiros as empresas existentes" e outras que a autarquia pretende atrair.

"Vamos iniciar as obras do Centro de Saúde de Vila Franca, do Novo Hospital Reynaldo dos Santos, da Unidade de Cuidados Continuados da Flamenga em Vialonga e assinar o protocolo para o Centro de Saúde de Alhandra", disse ainda Maria da Luz Rosinha que referiu também os comprissos que o Executivo não conseguiu cumprir.

"Um dos nossos compromissos, que até ao momento e por razões que nos são alheias, não se concretizou é o caso das acessibilidades: Circular Urbana de Alverca, Variante de Vila Franca, Nós do Sobralinho e Caniços", disse a autarca socialista que se recandidata pela última vez à presidência da autarquia.

À Câmara de Vila Franca de Xira já se apresentaram como candidatos João de Carvalho, pelo Partido Social-Democrata, Nuno Libório, pela CDU, e Carlos Patão, pelo Bloco de Esquerda.

Este ano, o Concelho de Vila Franca de Xira vai eleger 11 vereadores, mais dois do que em 2005, uma vez que a população ultrapassou os cem mil habitantes, um aumento que pode baralhar as contas finais do executivo camarário que é actualmente de maioria absoluta socialista.

Fonte: O Mirante

Site Meter