“O PS tem razões para estar satisfeito com o resultado que obteve nas eleições legislativas"
Vieira da Silva afirmou, na primeira reacção oficial do partido às projecções dos resultados eleitorais, no Hotel Altis, que o PS obteve uma "vitória clara e inequívoca que não pode nem deve ser, no debate democrático, diminuída por nenhum artifício", sublinhando que “o PS tem razões para estar satisfeito com o resultado que obteve nas eleições legislativas".
O director de campanha socialista considerou tratar-se também de "uma vitória sobre o pessimismo, uma vitória sobre as campanhas eleitorais feitas não em torno do debate sobre as questões essenciais para o futuro de Portugal, sobre questões marginais ou sobre acusações infundadas".
Vieira da Silva destacou ainda o facto de a vitória ter sido alcançada em "condições muito difíceis", depois de o Governo do PS "ter tido a necessidade de conduzir uma exigente politica de reformas", da "mais grave crise económica mundial das ultimas décadas" e do "resultado negativo" do PS das eleições europeias em Junho passado.
Colocado por João Silva
Fonte:
PS
“Portugal está perante uma vitória significativa do PS e de José Sócrates"
Manuel Alegre defendeu que os resultados das eleições legislativas provam que Portugal "está perante uma vitória significativa do PS e de José Sócrates".
"Quero salientar o mérito pessoal e político de José Sócrates, porque o PS partiu para estas eleições legislativas numa situação de desvantagem. O PS tinha perdido as eleições europeias, houve uma campanha pessoal contra José Sócrates, havia descontentamento, mas o PS deu a volta à situação", sublinhou Manuel Alegre.
O histórico socialista sustentou ainda que o novo executivo e os socialistas no Parlamento "têm de dialogar": "É preciso que haja diálogo político e institucional com as forças políticas representadas na Assembleia da República. Governar quatro anos dependerá do talento do Governo e da maioria, mas também do sentido de responsabilidade das forças da oposição".
Colocado por João Silva
Fonte:
PS
“Tivemos uma vitória expressiva, significativa"
Almeida Santos congratulou-se com a "vitória significativa" do PS nas eleições legislativas: "eu tinha pedido uma vitória significativa, e acho que tivemos uma vitória expressiva, significativa".
O presidente do PS desvalorizou ainda a perda da maioria absoluta, afirmando que o partido está habituado a governar em maioria relativa: "não termos conseguido a maioria absoluta não é senão aquilo que mais vezes nos aconteceu no passado. Governámos mais vezes em maioria relativa, e bem, do que em maioria absoluta", sublinhou.
Colocado por João Silva
Fonte:
PS
“O povo português quer que o PS continue a governar Portugal”
José Sócrates afirmou, no discurso de vitória nestas eleições legislativas, que “o PS obteve uma extraordinária vitória eleitoral", dizendo que o povo português fez uma "escolha clara, sem ambiguidade”: “o povo português quer que o PS continue a governar Portugal”.
Colocado por João Silva
Fonte:
PS
Resultados eleições legislativas 2009
PS: 36,56%
PSD: 29,09%
CDS-PP: 10,46%
BE: 9,85%
CDU: 7,88%
Colocado por João Silva
Fonte:
PS
Jantar de candidatura do PS de Almeirim às Autarquicas
Candidatos à Câmara, Assembleia e Juntas de Freguesia
Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009
20:00 - 23:55
Salão Moinho de Vento
Almeirim, Portugal
Colocado por: João Silva