terça-feira, novembro 11, 2008

Deputada Fernanda Asseiceira é a candidata do PS à câmara de Alcanena

Fernanda Asseiceira, deputada socialista na Assembleia da República e vereadora na Câmara de Alcanena confirmou que vai ser candidata à Câmara Municipal de Alcanena, nas próximas eleições autárquicas. A confirmação desta intenção foi feita a O MIRANTE minutos depois de Paulo Fonseca, já como presidente da Distrital Socialista, ter lançado o desafio à deputada, durante o seu discurso na sessão de encerramento do XIII Congresso Federativo Distrital do PS, que teve lugar este sábado, no cine-teatro São Pedro, em Alcanena. "Todos reconhecem a enorme dedicação à sua terra e apoio a sua candidatura porque não tenho dúvidas que Fernanda Asseiceira vai ganhar em Alcanena", referiu Paulo Fonseca. Fernanda Asseiceira disse que não era mulher de recusar desafios, frisando no entanto que vai respeitar o processo de decisão da concelhia do PS de Alcanena, estrutura à qual preside, mas que tem total disponibilidade para liderar uma lista, caso venha a ser a escolhida. o actual presidente da Câmara de Alcanena, Luís Azevedo, eleito por uma lista independente (ICA) já anunciou que não se vai recandidatar a novo mandato.

Colocado por João Silva
Fonte: Mirante Online

Paulo Fonseca eleito para presidir à federação de Santarém do Partido Socialista

Paulo Fonseca, foi eleito na noite de sábado, 8 de Novembro, para presidir à federação de Santarém do Partido Socialista, cargo que já tinha ocupado até 2005, quando deu o lugar a António Rodrigues para tomar posse no Governo Civil. Num acto de lista única, a comissão política distrital, em 174 votantes, recolheu 153 votos a favor, tendo-se registado 24 votos em branco e dois nulos, representando uma percentagem favorável na ordem dos 85, 1% dos votos. A eleição decorreu durante o encontro dos socialistas do distrito de Santarém, que teve lugar no cine-teatro S. Pedro, em Alcanena, tendo sido os resultados conhecidos por volta das 20 horas.

No discurso na cerimónia de encerramento, o responsável frisou que esta foi uma "vitória coesa, que mostra que os socialistas do distrito estão unidos". Com a aproximação de três actos eleitorais em 2009 (eleições europeias, legislativas e autárquicas), Paulo Fonseca referiu o PS tem de ser a "vitamina" da democracia, devendo centrar-se a sua atenção nas questões sociais.

Colocado por João Silva

Fonte: Mirante Online

Congresso distrital de Santarém de 2008


Almeirim esteve presente no Congresso Distrital de Santarém fazendo-se representar por: Presidente José Sousa Gomes, Rosa Nascimento, Manuel Luis Barbara, Manuel Botas Soares, João Da Silva, Carla Marina DA Silva, Alfredo Trindade, João Torres, Joaquim Sampaio e Pedro Ribeiro.

Destes nomes 3, (Alfredo Trindade, João Da Silva e Pedro Ribeiro), interviram no congresso com discursos de União, progresso, estratégia e apoio a Paulo Fonseca e Presidente Sousa Gomes.

Dos vários eleitos para Santarém, salienta-se o Presidente José Sousa Gomes para Presidente da comissão politica de Santarém e o Dr. Manuel Botas Soares para a comissão de jurisdição.

Colocado por João Silva

Site Meter