segunda-feira, julho 20, 2009

Pedro Ribeiro aceita ser número dois da lista do PS à Câmara de Almeirim

O vice-presidente da Câmara de Almeirim, o socialista Pedro Ribeiro, que estava relutante em fazer parte das listas do partido à câmara nas próximas eleições autárquicas, acabou por aceitar ser o número dois do cabeça de lista e actual presidente, Sousa Gomes. O vice-presidente já tinha dito à comissão técnica eleitoral da concelhia de Almeirim do PS que não estaria com muita vontade de integrar as listas, mas terão havido pressões internas para que reconsiderasse esta posição.

Do actual elenco socialista no executivo, além de Pedro Ribeiro, outro vereador, José Carlos Silva, vai recandidatar-se em quarto lugar da lista. Recorde-se que nas eleições anteriores o PS elegeu cinco elementos. José Carlos Silva no actual mandato protagonizou um episódio embaraçoso para os socialistas, quando permitiu que funcionários da autarquia descarregassem na sua casa lenha propriedade do município e que foi comprada pelo seu cunhado. Além disso assinou a autorização de venda da madeira quando não o devia fazer porque estava em causa um familiar.

A vereadora da Edução e Acção social, Joana Vidinha, que nos últimos tempos tem tido vários problemas de saúde, ficou de fora. Os seis primeiros lugares da lista aprovada na sexta-feira à noite, 17 de Julho, pela comissão política concelhia do PS integram três mulheres. Maria Emília Moreira, que já foi presidente de Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim e que nessas funções foi agredida pelo então tesoureiro, concorre em terceiro lugar. Para quinto e sexto lugares foram escolhidas Fátima Cardoso e Sandra Isabelinha.

Fonte: O Mirante

domingo, julho 19, 2009

Partido Socialista lança “Voluntários.com.Sócrates2009”

“Voluntários.com.Sócrates2009” é uma iniciativa de campanha eleitoral direccionada para as Eleições Legislativas de 27 de Setembro, destinada a concretizar o aproveitamento das disponibilidades de cidadãos voluntários em contribuírem para o esforço de mobilização e de voto na candidatura do Partido Socialista.

A estrutura “Voluntários.com.Sócrates2009” é complementar ao esforço de campanha eleitoral do Partido Socialista, dos seus militantes e dos seus candidatos, e do Candidato a Primeiro-Ministro, articulando a sua actividade com as estruturas distritais do PS.



O objectivo é somar ao esforço dos Militantes do Partido Socialista, com a centralidade e a importância da sua acção política na defesa das marcas da governação do PS e na afirmação dos compromissos eleitorais para os próximos 4 anos, o contributo de cidadãos simpatizantes do PS ou de outros cidadãos empenhados em fazer avançar Portugal.



Quem deseje fazer parte desta rede de cidadãos voluntários que ampliem o combate político participando em acções de mobilização dos eleitores para uma solução estável de Governo com o PS, pode submeter o seu registo na página www.socrates2009.pt.

Fonte: PS

Partido Socialista perde um dos seus militantes históricos

Hermínio da Palma Inácio, revolucionário português contra o Estado Novo e militante histórico do Partido Socialista, faleceu hoje em Lisboa, vítima de doença prolongada.

Nascido na vila de Ferragudo, em 1922, numa família de ferroviários, passou a juventude em Tunes, concelho de Silves. Politicamente activo desde muito novo, a sua figura de revolucionário inspirou o grupo de operacionais que viria a formar a LUAR, formação de cariz revolucionário que lutou contra o anterior regime até ao 25 de Abril.



O presidente do partido, Almeida Santos, considerou hoje que Palma Inácio foi um “resistente antifascista profundamente humano” e que a seguir ao 25 de Abril viveu em “exemplar modéstia”, nunca procurando qualquer cargo político.



“Tive sempre uma grande admiração por Palma Inácio, como resistente à ditadura que nunca recuou perante assumir sacrifícios pessoais em defesa dos seus ideais, e fê-lo sempre com generosidade de espírito invulgar”, declarou Almeida Santos, que acrescentou “mesmo quando os seus actos de rebelião se traduziram numa excepcional coragem, Palma Inácio nunca procurou glorificação pessoal”.



Almeida Santos considerou que Palma Inácio foi, “em certo sentido, um dos heróis da luta contra a ditadura e a opressão”. “Morreu hoje um homem bom, generoso, extremamente corajoso e um exemplar patriótica. Eu perco um amigo e o país perde um dos artífices da sua liberdade”, acrescentou o presidente do PS.



O corpo de Palma Inácio estará hoje em câmara ardente na sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, a partir das 19:30, de onde sai amanhã, às 17h45, para o Cemitério do Alto de S. João, onde será cremado às 19h00.

Fonte: PS

Site Meter